Só gratidão
- Graciela Vidal

- hace 6 horas
- 2 Min. de lectura

À medida que avançávamos no processo de edição deste número, recebemos, assim como nas edições anteriores, mensagens das pessoas que colaboram com seus artigos, que expressam gratidão e emoção ao terem a oportunidade de publicar e compartilhar trabalhos realizados com consciência, carinho e dedicação.
Essas contribuições revelam, por vezes, experiências de ensino; em outras, reflexões sociolinguísticas e culturais, além de estudos e produções acadêmicas de relevância, que enriquecem o intercâmbio de saberes. Ao longo dos anos, desde que iniciamos o projeto, recebemos trabalhos de estudantes, colegas, docentes e pesquisadores de nossa instituição, bem como de outras instituições nacionais e de diferentes lugares do mundo. Mais uma vez, sinto-me profundamente emocionada e agradecida.
Nesse sentimento sincero de gratidão, gostaria de agradecer, em primeiro lugar, ao professor Ignacio Spina, idealizador da revista. Seu projeto generoso foi concebido como um espaço de divulgação e de compartilhamento de conhecimentos entre os integrantes da comunidade de estudos da língua e da cultura lusófona. Agradeço também à professora Carla Panto, que, junto com Ignacio e comigo, integrou a primeira equipe editorial em 2015 e que dará continuidade a esse projeto a partir da edição de 2026, ao lado da professora Andrea Dayan, a quem igualmente agradeço pelo interesse e disponibilidade em trabalhar na revista.
Um agradecimento muito especial à professora Fernanda de Sousa Tomé, que, desde o primeiro número, foi uma colaboradora indispensável — uma verdadeira “madrinha”. Sua atuação constante no incentivo e na divulgação da revista foi fundamental, e, a partir de 2023, passou a integrar a equipe editorial junto comigo. Sua forma de trabalhar é, sem dúvida, inspiradora.
Agradeço também às autoridades e ao conselho diretivo da “Escuela Normal Superior en Lenguas Vivas Sofía B. de Spangenberg” , que apoiaram a criação e a publicação da revista ao longo de todos esses anos.
Por fim, agradeço imensamente a cada pessoa que colaborou com a revista, seja enviando suas produções, realizando consultas e sugestões ou participando de alguma forma desse projeto coletivo. Da mesma maneira, continuarei colaborando, agora do outro lado das páginas.
Com amor,
MUITO OBRIGADA!
Graciela Vidal




Comentarios